NOTÍCIAS

Palestra Ergonomia

Palestra Ergonomia

Na última quarta (05/10) aconteceu na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), a 1° Palestra Princípios de Ergonomia Aplicada à NR 17. O evento realizado em parceria com a ACIEG, IEL, o SESI, a Cavaletti e a USE Móveis, aconteceu em dois horários, e a inscrição foi 1kg de alimento não perecível.

A palestra ministrada pela ergonomista certificada pela Associação Brasileira de Ergonomia (Abergo), Cristiane Nonemacher, que também é fisioterapeuta do trabalho e especialista em engenharia de produção com ênfase em ergonomia, contou com a presença de profissionais de diversas áreas, como saúde e segurança do trabalho, fisioterapia, arquitetura, engenharia, dentre outros.

O fisioterapeuta da empresa BRF Brasil Foods, Rafael Braga Pereira Braz, trabalha com ergonomia há seis anos, e garante que é sempre relevante aprender mais sobre o assunto. “Trabalhamos em frigorífico, com produção, mas a parte administrativa, onde temos inserção de cadeiras, é de extrema importância saber sobre detalhes de apoios nas cadeiras, como é feito o mobiliário, isso agrega bastante para nós. Temos cerca de 300 pessoas trabalhando no administrativo, então precisamos de cadeiras e estações de trabalho ergonomicamente corretas, de acordo com a NR 17”, conta o fisioterapeuta.

O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação do homem ao seu ambiente de trabalho, além de técnicas eficientes e seguras visando a otimização do bem-estar e, consequentemente, o aumento da produtividade. Quando a equipe se sente bem, a produtividade consequentemente aumenta, o que é vantajoso para a vivência e a produção em qualquer ambiente corporativo.

NOSSOS CLIENTES

Youtube Instagram Facebook